quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mari e a seleção de Volei

Fala pessoal,

Acho que bastante gente acompanhou a história do corte da Mari pelo técnico Zé Roberto.

Independente das opiniões pessoais de cada um (eu, por exemplo, acho que ela deveria ir), acredito que o assunto vem sendo tratado com bastante transparência, o que deixa a imagem desta grande equipe brasileira mais respeitável ainda.

O técnico já declarou que o corte foi feito por motivos técnicos. A menos que exista um motivo oculto que eu desconheço, esse é um jeito bem bacana de dizer publicamente que a jogadora foi cortada por existirem outras melhores no momento, ou, pelo menos, mais adequadas ao time que o técnico deseja fazer jogar.

Não sou adepto de teorias de conspiração, segundo as quais sempre existe um motivo por trás das palavras do técnico. Pensem bem, o que ele deveria dizer se cortou a jogadora por acha-la pior tecnicamente do que as outras? Imagina só o Zé Roberto falando "cortei a Mari porque ela é pior", ou "cortei a Mari porque ela tá jogando muito mal". Poxa, o cara foi bem delicado ao falar "é uma questão técnica.

A Mari, por sua vez, declarou que achava que ainda podia ajudar o time. Ela está no papel dela. Jogadora sempre quer jogar, e sempre vai achar que merece. E isso é bom, pois evidencia a vontade de jogar, de ganhar. Infelizmente para os jogadores, a decisão cabe ao técnico.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário