quarta-feira, 25 de julho de 2012

Uma das coisas mais absurdas que já vi

Fala pessoal,

Acabei de ver esse vídeo na internet, e foi uma das coisas mais rídiculas e lamentáveis que eu já vi na vida.

O vídeo mostra um guarda municipal agredindo um skatista, supostamente porque ele tentava saltar de dentro de uma pista para fora.

Olha só, independentemente de ser permitido ou proibida a manobra (eu acho que nada proibia, mas isso não é relevante), o que esse guarda fez foi um negócio totalmente desproporcional. O cara dá um chute num skatista se deslocando a uma velocidade considerável, arremessando-o longe.

Vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=uNWc_amHd5I

O mais engraçado é o corporativismo depois da agressão. Os outros guardas municipais prendem o skatista!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu Deus, eles não viram um cara chutando o outro longe?????? Se eles viram e deixaram de deter o guarda municipal por ser seu amigo, isso aí poderia ser considerado crime de prevaricação!

Nesta semana também saiu um outro vídeo de uns guardas prendendo um skatista no sul do país, só que não dá pra saber muito bem o motivo. Nesta outra situação a desproporcionalidade na atuação do guarda também é inquestionável (um guarda pressiona o pescoço do skatista no chão quando ele já está imobilizado por seu colega).

http://www.youtube.com/watch?v=k0CQjE0w_3g

Meus amigos, independentemente de gostarem de skate ou não, isto que estão fazendo com os skatistas nos vídeos é crime, saibam disso.

De acordo com a nossa Constituição, ninguém pode ser preso sem ordem judicial, salvo em flagrante ou em caso de crime militar. Tá lá, no artigo 5º:

LXI - ninguém será preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária competente, salvo nos casos de transgressão militar ou crime propriamente militar, definidos em lei;

Até onde eu sei, andar de skate, mesmo que fora do local permitido, não é crime! Não havendo crime não há flagrante de nada! O que é crime (lesão corporal) é dar uma bica num cara andando de skate. Por quê esse agressor não foi detido, pela lógica absurda dos guardas municipais?

Pelamordedeus, isso não pode acontecer nunca mais! Passem esses vídeos (especialmente o primeiro, que grita abuso de autoridade) adiante.

Eu nunca andei de skate na vida, então não me chamem de defensor da causa, mas isso aí é uma violência intolerável para qualquer cidadão, seja skatista, esportista, ortopedista, artista, brasileiro!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário